Colagénio

Hoje fui investigar a gelatina. Pode ser comprada de várias formas : em pó, em cápsulas ou em folhas.
Porém existe diferenças nas gelatinas que compramos em supermercados e as que se adquirem em casas de produtos naturais.
As casas suplementos alimentares vendem o colagénio em pó, ou em cápsulas, que é o colagénio na sua forma pura. Já a gelatina-sobremesa do supermercado, que também tem colagénio na sua composição, porém, em menor quantidade. Ora para conseguirmos umas unhas, um cabelo, uma pele bonitas é necessario o consumo de colagénio "in natura", devido á maior concentração de nutrientes.
ColagénioO colágeno ou gelatina, como conhecemos, é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total. Estas proteínas são formadas por diversos tipos de aminoácidos de origem animal e são obtidos principalmente através dos bovinos. No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. Durante os primeiros anos até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável quando o homem entra na fase da maturidade, fase em que há uma possibilidade maior dele sofrer fraturas com freqüência. Também é nessa etapa da vida que começam a aparecer as rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes. A partir deste momento, é interessante fazer uma análise para examinar o que está danificado ou gasto pelo tempo, para fazer mudanças que possibilitem que seu corpo siga em frente e continue a operar seus shows de transformações. Praticar exercícios físicos, reforçar a alimentação saudável, levar uma vida regrada e saudável, tem uma grande colaboração.
A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, acarretando alguns problemas como má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.
Todos os mamíferos fabricam o colágeno e seu uso se estende em diversas áreas de aplicação. No setor alimentício, ele é usado na fabricação de iogurtes, embutidos (salsichas, presunto, rosbife) e para sobremesas de fácil preparação (gelatinas, pudins, maria-mole, baianu´s e Pint), sendo também muito utilizado na área de cosméticos e produtos fármacos.
O indicado é ter uma dieta rica em colágenos, além de vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídeos, jamais esquecendo dos líquidos (água, sucos, água de coco).
O colágeno hidrolisado é um precursor de colágeno especialmente formulado, usando um processo científico único e específico, que consiste em hidrolisar o colágeno e seqüencialmente implementar o processo de liofilização, ocorrendo assim a preservação natural do produto e uma assimilação de mais de 90% (pré-digerido e absorvido) pelo organismo.



Eu ja estou atacando na gelatina, mas vou procurar em capsula pra ver se aumenta a potencialidade ... bjs

Comentários

  1. Oie pri, tudo certinho ? no começo da ra eu comia muuuuuuuita gelatina, ela engana direitinho o estomago, já hoje não como muita... mais faz um bem danado né ?
    adorei seu cantinho e já estou te seguindo, beijão e um final de semana maravilhoso pra ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Van, eu ja e segui entao agradeço ter vindo aqui...bjs e otimo fim de semana pra vc tb...bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ONDE TUDO COMEÇA...