as minhas acabaram aqui em casa, amanha fazer mais....

Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece

Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade


A gelatina é a sobremesa ideal para combater aquela vontade de comer doces que bate durante o dia. Ela é refrescante, de fácil preparação, custa baratinho e é uma potente aliada de quem quer dar adeus às gordurinhas. E o melhor de tudo: sua boa fama se estendo também no que diz respeito a prevenção e tratamento de doenças

Eleita a terceira sobremesa mais consumida pelos brasileiros, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a gelatina é composta praticamente de aminoácidos e proteínas. Dos dez que são indispensáveis para o nosso organismo, nove estão no produto. Por ser principal fonte de colágeno, auxilia no fortalecimento dos ossos e colabora na prevenção de doenças como a osteoporose e a artrose.
Gelatina ajuda a prevenir doenças

Quando consumida regularmente, a gelatina promove a redução dos níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia, aumenta a resistência física, trava o processo de flacidez natural do envelhecimento e ainda atua como agente cicatrizante.

Inclua gelatina na dieta
Para garantir esses benefícios, o ideal é ingerir 10 gramas diárias (uma colher de sopa) na forma de gelatina suplementar (encontradas em lojas de suplementos), diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, chás e leite. Já a gelatina alimentar (encontradas em supermercados) deve ser consumida, pelo menos, duas porções (dois potes de 125 ml cada) por dia. O produto é ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como tortas, bolos, iogurtes e sorvetes. Interessante também é variar nos sabores que podem levar, inclusive, um colorido especial a mesa.


O consumo do alimento não apresenta contra-indicação, mas para os alérgicos e pessoas que sofrem de insuficiência renal o ideal é o acompanhamento de um especialista. Já os diabéticos devem ficar atentos e ingerir somente as gelatinas na versão diet.

Aproveite os benefícios
A combinação de práticas saudáveis e o consumo de gelatina garante a prevenção de doenças e ainda auxilia na manutenção da juventude. Veja alguns de seus benefícios:

- Ossos: fortalece os ossos, aumenta a resistência física e previne contra a artrose e a osteoporose;

- Sangue: reduz os níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia;

- Estética: colabora para a manutenção da juventude, deixando a pele, cabelo e unhas hidratadas. É bastante utilizada na recuperação de pacientes como agente cicatrizante e combate ao enfraquecimento da elasticidade e a firmeza da pele.


VIVA A GELATINA!! BORA COMER...

Comentários

  1. eu não curto muito gelatina, até tentei comer durante um tempo, mais não é uma coisa que me agrade comer rs
    pra quem gosta é bão né ?

    bjos flor... força ai heim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sim Vanessa...mas vc pode acrescentar a gelatina numa vitamina e te da um numero maior de proteina e colageno....por exemplo, gelatina de morango + iorgute natural + 1/2 copo do iorgute de leite+ sei la uma fruta q goste como banana, fica maravilhoso e enxe bastante...pode fazer tb a gelatina com fruta...mas vai de cada um...obrigada por vir aki ...volte mais vezes..rs..bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ONDE TUDO COMEÇA...